Caio César de Araújo Santana, foi assassinado na casa de um amigo ontem pela manhã
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O jovem Caio César de Araújo Santana, de 20 anos de idade foi morto na manhã de ontem, com um tiro na cabeça, em Votuporanga. Ele estava na casa de um amigo, na rua Miguel Andreo, no Jardim das Palmeiras II, quando alguém desconhecido entrou na sala e atirou na vítima, que foi socorrida, mas morreu na Santa Casa.
Segundo o boletim de ocorrência, foram encontrados 25 invólucros de uma substância aparentando ser cocaína e R$ 94 em dinheiro em seus bolsos. O delegado responsável pelo caso, João Donizeti Rossini, disse que existe a hipótese de Caio ter sido morto por engano, por ter semelhanças físicas com o amigo que mora no local, M.H.O.L., de 16 anos. Durante todo o dia, os investigadores e policiais militares fizeram buscas à procura do assassino, mas ninguém foi preso.
O homicídio aconteceu por volta das sete horas da manhã. A vítima teria passado a noite na casa do amigo, em companhia de outro jovem, R.A.O., de 18 anos. Segundo a versão apresentada à Polícia Civil, logo que acordaram, M.H.O.L. teria saído para comprar cigarros e pães, enquanto os outros dois teriam ficado na sala da residência, assistindo televisão.
Em determinado momento, R.A.O. teria ido até a cozinha procurar algo para comer, quando ouviu o barulho de um tiro e avistou Caio vindo em sua direção, cambaleando. A vítima foi ao chão com um ferimento na nuca. O autor do disparo não foi avistado pela testemunha, que se preocupou em socorrer a vítima.
Vizinhos colocaram Caio em um carro e levaram para a Santa Casa de Votuporanga, onde ele teve a morte a confirmada. A bala ficou alojada na cabeça da vítima, o que segundo a Polícia Científica, pode apontar que a arma utilizada no assassinato seja de baixo calibre, possivelmente 22.
Rossini confirmou que além da hipótese da vítima ter sido alvejada por engano, é avaliado também que o homicídio pode ter relação com tráfico de drogas, devido ao susposto entorpecente encontrado nos bolsos da vestimenta do jovem.
Os invólucros foram enviados para análise, onde será constatado se realmente trata-se de drogas. Caio Cézar Araújo Santana será sepultado hoje em Votuporanga.
Leia na íntegra a versão online