Jociano Garofolo
A equipe do Jornal A Cidade flagrou ontem dois acidentes envolvendo motocicletas pelas ruas de Votuporanga. Nas duas ocorrências, os motociclistas foram lançados ao solo e sofreram ferimentos. A situação de risco foi agravada pelo asfalto úmido e escorregadio.
A primeira colisão aconteceu aproximadamente às 10h30, no cruzamento das ruas Alagoas com a das Bandeiras. De acordo informações colhidas no local, a mototaxista I.A.V., transitava com sua motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor vermelha, com placa AOH-5899 de Votuporanga, pela rua das Bandeiras, levando uma passageira na garupa. Um pouco mais à frente, também no mesmo sentido, transitava um caminhão VW 17220, de cor branca, a serviço da empresa coletora de lixo doméstico na cidade.
Segundo testemunhas, ao passar pelo cruzamento com a rua Alagoas, o caminhão virou à esquerda no momento a motocicleta tentava a ultrapassagem, causando a colisão. O choque fez com que a mototaxista e a passageira fossem arremessadas ao chão, deixando-as machucadas.
As duas foram imobilizadas pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e levadas até a Santa Casa. I.A.V. teve fratura na perna direita e a outra vítima sofreu apenas escoriações.
O outro acidente aconteceu um pouco mais tarde, por volta do meio dia, e envolveu três veículos no cruzamento da avenida Prestes Maia com a rua Javari, no bairro Cidade Nova. De acordo com informações colhidas no local, o motociclista Ademir Prevedelle Júnior, de 26 anos, conduzia sua motocicleta Honda, de cor branca, equipada com um baú, com vários galões de água mineral no seu interior, pela avenida Prestes Maia, no sentido preferencial.
Na altura do cruzamento com a rua Javari, ele teve o caminho interrompido pelo automóvel VW Gol, de cor cinza, que tentava cruzar a avenida e era conduzido por Daniela Campos Ferreira, de 27 anos.
O motociclista não conseguiu frear e colidiu fortemente seu veículo com a lateral do automóvel, que perdeu o controle e acabou atingindo outro veículo, um Ford Fiesta, conduzido por Valdecir Massuia,de 65 anos, que estava próximo ao sinal Pare.
Devido ao impacto, o motociclista teve o corpo arrremessado e sofreu ferimentos, sendo conduzido à Santa Casa desacordado. A condutora do Gol, que teria causado o acidente está gestante, e também precisou de cuidados médicos.
Leia na íntegra a versão online