Um homem de 32 anos, conhecido como "Guti", foi detido em casa um pedaço de maconha
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Civil através da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) prendeu mais um homem por tráfico de drogas, na tarde de quinta-feira, em Votuporanga. O indivíduo, conhecido como "Guti" foi flagrado com um grande oedaço de tijolo de maconha em sua residência, no Conjunto Habitacional sonho Meu.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, após receberem uma denúncia anônima, os policiais da Dise dirigiram-se a rua Basílio Augusto de Souza. As informações apontava a P.A.S., de 32 anos de idade, vulgo “Guti”, que estaria traficando entorpecentes na região. Ao se aproximarem, os policiais visualizaram o traficante entregando uma porção de droga a um viciado identificado como sendo T.A.C., de 18 anos.
Foi efetuada a abordagem, e foi encontrado com o viciado uma porção de maconha, acondicionada em plástico de cor verde. No local, T.A.C. confessou ter adquirido a droga de "Guti". Prosseguindo nas diligências, os policiais tentaram abordar o traficante, que ao perceber a iminência de ser preso, tentou a fuga por uma rua do bairro.
Ele entrou em uma residência habitada, onde foi cercado e preso. Durante buscas realizadas na casa de P.A.S., foi localizado um pedaço grande de tijolo de maconha prensada, envolta em plástico verde, camuflado entre roupas no interior de uma lavadora de roupas. Devido ao flagrante, foi dada voz de prisão ao acusado, sendo autuado pelo crime de tráfico de drogas.
"Guti" já possui antecedentes criminais por tal crime, e estava cumprindo pena em regime aberto. Ele foi encaminhado à Cadeia local e será conduzido ao Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto, onde permanecerá sob a disposição da Justiça.
Leia na íntegra a versão online