Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Três crianças precisaram ser socorridas na Santa Casa após ingerirem comprimidos de uma cartela do medicamento Haldol, utilizado em casos de crise hipertensiva, no domingo, em Votuporanga. Elas teriam encontrado o material brincando em uma rua próxima da casa delas, no bairro Estação.
De acordo com informações contidas no boletim de ocorrência, J.B., pai de duas das vítimas, M.C.S.M., de 7 anos e J.P.S.M., de 4 anos, contou aos policiais que durante a manhã, as crianças saíram para dar uma volta de bicicleta pelas ruas do bairro, em companhia do amiguinho F.J.S., de 6 anos.O passeio demorou cerca de uma hora. O pai achou estranho que J.P.S.M. chegou em casa e rapidamente caiu no sono, dormindo além do costume.
Ao questionar se havia acontecido algo diferente, a irmã, M.C.S.M.contou que eles haviam tomado um remédio que encontraram na rua e indicou onde a droga estava. No local, foi encontrada uma cartela vazia de Haldol. O medicamento, vendido somente sob prescrição médica, é utilizado para tratar de pessoas que sofrem com delírios e alucinações.Também é utilizado para evitar enjôos e vômitos, para o controle de agitação, agressividade, esquizofrenia e psicose.
Por volta das 12 horas, as crianças passaram mal e precisaram de atendimento médico na Santa Casa de Votuporanga. Apesar do susto, nenhuma delas sofreu maiores complicações. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, elas foram atendidas, medicadas e em seguida liberadas.
Leia na íntegra a versão online