Os produtos eram furtados de casas pela cidade e trocados por dinheiro por usuários de drogas
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um jovem de 18 anos e uma adolescente de 15, grávida, foram detidos pela Polícia Militar de Votuporanga na manhã de ontem no Bairro São Cosme, ao serem surpreendidos com vários objetos derivados de diversos furtos ocorridos na cidade. De acordo com o rapaz, os produtos foram comprados de vários usuários de entorpecente, que subtraíam o material de residências para vendê-los, e posteriomente adquirir drogas.
A PM chegou até a residência quando em patrulhamento pelo bairro, por volta das 7h30, uma viatura avistou o jovem B.L.S., de 18 anos, que, em atitude suspeita, saiu correndo e entrou em sua casa. Os policiais foram até o local e após conversarem com o suspeito e com a T.C.B de 15 anos, tiveram acesso ao interior do imóvel, onde encontraram todos os produtos.
E havia de tudo. De ferramentas a jogos eletrônicos. Entre os objetos, estavam uma motoserra, um aparelho DVD, um CPU, uma câmera filmadora, diversas jóias, várias ferramentas, uma furadeira, uma maquita, selas de montar cavalo, quatro telefones celulares, uma bateria de automóvel e uma de caminhão, etc.
Os produtos e o casal foram encaminhados à Dig (Delegacia de Investigações Gerais). Eles devem responder em liberdade pelo crime de receptação. Já a mercadoria está sendo identificada para a tentativa de localizar os legítimos proprietários.
Leia na íntegra a versão online