Jociano Garofolo
Um caminhão foi parar parcialmente dentro do Rio São José dos Dourados, após colidir com outro que estava sendo utilizado em obras de manutenção de uma ponte, na manhã de terça- feira, na estrada vicinal Adriano Pedro Assi (27).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta das 10h40, a passagem de veículos na estrada estava interditada, e devidamente sinalizada com cones, na margem pertencente ao município de Votuporanga. Havia uma fila de caminhões e automóveis esperando a liberação do tráfego, no sentido Votuporanga/Sebastianópolis do Sul.
Subitamente, o caminhão Mercedes Benz 2428, de cor branca, ano 2005, com placas BLR- 7489 de Sebastianópolis do Sul, conduzido pelo motorista Sandro Ramos Barreto, de 23 anos, que não percebeu que o tráfego estava parado e desviou dos veículos que estavam parados.
Ainda embalado, o motorista não conseguiu frear o caminhão e colidiu com o Mercedes Benz 2638 Much, de cor branca, ano 1997, de placas BSG-5349 de Monte Aprazível, que estava sobre a ponte colocando chapas de ferro na estrutura.
Devido ao impacto, o veículo atingido caiu parcialmente no Rio São José dos Dourados e ficou apenas com a cabine sobre a ponte. A única vítima foi o mecânico Flávio Oliveira da Silva, de 24 anos, que estava no caminhão que foi alboroado, que ficou lesionado e precisou de atendimento médico. O caminhão foi removido das águas apenas com a chegada de um guincho. O autor do acidente nada sofreu.
Mortes no feriadão
Durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, foram registrados 1.309 acidentes nas estradas paulistas, com 43 mortos e 678 feridos. Segundo a Secretaria Estadual dos Transportes, o índice de ocorrências nos 22 mil quilômetros de rodovias foi 13,3% menor do que no mesmo período do ano passado. O percentual de mortes caiu 29,7% e o de feridos, 14,1%.
Durante a fiscalização, os agentes fizeram 17.549 autuações por infrações de trânsito em todo o estado, das quais 51 estavam relacionadas a casos de embriaguez. Foram ainda apreendidos 1.137 veículos, 310 carteiras de habilitação e 2.398 documentos de veículos. Durante as abordagens, os policiais recolheram também 138 quilos de drogas.
Leia na íntegra a versão online