Jociano Garofolo
Dezenas de pessoas miraram os olhos para o alto ontem no centro de Votuporanga para observar o trabalho de salvamento de um gato. O bichano ficou preso no topo da copa de uma árvore na praça Dr.Fernando Costa, em frente ao Cine Votuporanga, e precisou do auxílio dos bombeiros para descer.
O fato inusitado aconteceu por volta das 11h30. Pedestres acionaram os bombeiros para comunicar que um gato, de cor preta, estava miando sem parar no alto de uma das árvores da praça, no local popularmente conhecido como "pedra". Ao analisarem a situação, os bombeiros decidiram fazer uso da viatura equipada com a uma escada, para permitir que um deles chegasse perto o suficiente para apanhar o animal com uma rede.
Um dos bombeiros foi erguido e chegou a poucos metros do gato, mas quando armava o bote para passar a rede no bicho, o animal pulou e sofreu uma queda, dando um grande susto na platéia de curiosos. Apesar do momento de tensão, o bicho surpreendeu a todos saindo em disparada, sem aparentar ter sofrido ferimentos. Algumas dos transeuntes brincaram dizendo que o gato gastou pelo menos "duas, das suas sete vidas".
Leia na íntegra a versão online