Jociano Garofolo
Marcos Leandro dos Santos Lima, acusado de tentar matar um policial militar com uma metralhadora furtada no prédio da Dise, em abril de 2009, será julgado no dia de 19 de novembro. A decisão foi do juiz Jorge Canil, no dia 18 deste mês.
O réu permanece preso desde o flagrante. Lima é acusado de ter utilizado uma metrallhadora Taurus, calibre 40 (produto de furto) para tentar matar o policial Carlos Domingos de Melo da Silva, que o flagrou tentando fugir com o objeto. O réu efetuou vários disparos com a arma na direção de Melo, que foi obrigado a reagir em legítima defesa e disparar seu revólver, atingindo o pé esquerdo do acusado, que só então cessou os disparos.
O sorteio dos jurados será no dia 5 de novembro, às 13 horas, na sala de audiência da Primeira Vara da Comarca de Votuporanga, e será comandado pelo juiz de Direito Jorge Canil. O julgamento acontecerá no dia 19, a partir das 9 horas no Tribunal do Júri da Comarca. A defesa do réu será de responsabilidade do advogado Silvânio Hortência Pirani.