Da Redação
Após Três Lagoas e vários municípios do Mato Grosso do Sul, foi a vez de Mirandópolis sofrer com vendavais e tempestades. Devido à força da tempestade, que atingiu o município na madrugada de ontem, vários bairros rurais permaneceram durante todo o dia sem fornecimento de energia elétrica O vento derrubou postes e árvores, destelhou casas e deixou cerca de dez pessoas feridas levemente.
De acordo com a prefeitura da cidade, que não tem um Corpo de Bombeiros nem Defesa Civil, o órgão municipal ainda está atendendo as ocorrências e aproximadamente 30 casas foram destelhadas. Segundo o Chefe de Gabinete da prefeitura, Cláudio Pascoal, alguns moradores foram atingidos por telhas que caíram no interior de suas casas. Também chegou a chover granizo por 15 minutos.
Segundo informações da Elektro, equipes da empresa estiveram nos bairros Amandaba e Terceira Aliança, na manhã de ontem, tentando restabelecer a energia no local. Os moradores destes bairros também estão sem o fornecimento de água, uma vez que sem energia há como fazer o sistema de bombas funcionar. Por isso, a prefeitura está enviando caminhões pipa nestes lugares para distribuição de água.
Leia na íntegra a versão online