Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A estrada vicinal Adriano Pedro Assi (27) que liga Votuporanga a Sebastianópolis do Sul, foi cenário de mais acidente violento. Manoel dos Santos Filho, de 71 anos, Madalena Marques, de 61 anos, que estavam em um automóvel, e o motociclista Marcos Fernando dos Santos, de 33 anos, morreram carbonizados, após uma sequência de colisões que envolveu quatro veículos.
O grave acidente ocorreu por volta das 19 horas de sábado. De acordo com informações da Polícia Civil, o automóvel Ford Pampa, de cor cinza, ano 1987, com placas BLP1734 de Votuporanga, conduzido por Manoel, e com sua esposa Madalena como passageira, transitava pela vicinal no rumo a Sebastianópolis do Sul.
Na altura do quilômetro seis, por motivos desconhecidos, o condutor perdeu o controle de direção, invadiu a pista contrária e colidiu lateralmente com o caminhão Mercedes Benz, de placas AGE-1446 de São Paulo, conduzido Antônio Perpétuo Pereira, de 31 anos.Devido ao choque, o automóvel Pampa foi deslocado e colidiu frontalmente com a motocicleta Yamaha Fazer, de cor preta, ano 2010, EHG-1857 de Bebedouro, que era conduzida por Marcos Fernando dos Santos, de 34 anos, e que levava Marcos Martins da Silva como passageiro.
Com o impacto, o condutor da motocicleta foi arremessado contra o pára-brisas, e ficou com o corpo dentro do automóvel. Já o passageiro, foi lançado a metros de distância, caindo sobre a pista.
Ainda desgovernado, o automóvel colidiu frontalmente com outro caminhão Mercedes Benz, de placas BWN-3188 de Potirendaba, conduzido por Mesac Ferreira Dias, de 34 anos. Com este terceiro impacto, o veiculo em que estavam Manoel, Madalena e Marcos incendiou, carbonizando os três. De acordo com o motorista de um dos caminhões, Mesac, um botijão de gás que estava na parte traseira da Pampa teria explodido após o início do fogo.
Marcos Martins da Silva que estava na garupa da motocicleta sofreu ferimentos e precisou ser socorrido no Pronto Socorro da Santa Casa de Votuporanga. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital ele permanece internado por ter sofrido uma fratura no quadril. Os motoristas dos caminhões nada sofreram.
Os corpos das vítimas fatais foram levados ao Instituto Médico Legal de Votuporanga, onde passaram por exames necroscópicos, e sepultados no fim de semana pelos familiares.
Leia na íntegra a versão online