Da Redação
Um forte temporal que aconteceu na madrugada de ontem deixou pelo menos quatro mortos e danificou casas em Três Lagoas-MS, na divisa com São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, a chuva começou por volta da meia-noite e durou cerca de uma hora.
Houve formação de granizo e muito vento. De acordo com Marco Garcia, secretário de Desenvolvimento Econômico do município, a ventania atravessou a cidade de ponta a ponta e deixou danos em todos os bairros. Ainda não se sabe qual a velocidade dos ventos, mas extima-se que podem ter chegado a 91 quilômetros por hora..
Parte da cidade está sem telefone e internet devido à queda de torres de telefonia e
telecomunicações. Alguns bairros ainda estão sem luz e água e há muitas árvores caídas pela cidade. Postos de saúde e prédios públicos também sofreram danos: há equipamentos danificados por causa da chuva; ginásios e escolas foram destelhados pelo vento.
As quatro vítimas fatais, segundo a prefeitura, estavam dentro de suas casas e morreram por soterramento. Apenas Aparecida de Souza Dias, de 58 anos, foi identificada. Há pelo menos três feridos e dezenas de desabrigados e desalojados. Quem teve a casa destruída pela tempestade está sendo encaminhado a uma escola do município. A prefeitura ainda contabiliza quantas casas foram atingidas e quantas pessoas estão sem abrigo.
Segundo o Cemtec (serviço de meteorologia de Mato Grosso do Sul), deve continuar a chover na região até quinta-feira. De acordo com a meteorologista Cátia Braga, há grande possibilidade de que chuvas de maior intensidade voltarem a acontecer em Três Lagoas, mas não tão fortes quanto o temporal de ontem.
Leia na íntegra a versão online