A vítima confiou a bolsa com o dinheiro a duas mulheres que lhe ofereceram uma recompensa
Jociano Garofolo
Duas golpistas ludibriaram e levaram uma bolsa contendo cerca de R$ 2 mil de uma mulher de 38 anos, na manhã de segunda-feira, na rua Piauí, em Votuporanga. O que parecia ser um gesto de gratidão, se revelou em um golpe muito bem ensaiado pelas criminosas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, S.A., que é cozinheira, contou aos policiais que esteve na agência da Caixa Econômica no início da semana, onde sacou a quantia de R$1.980, referente ao seu Fundo de Garantia.
Em seguida, enquanto caminhava em direção ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na rua São Paulo, onde iria dar entrada no Seguro Desemprego, percebeu que duas mulheres deixaram cair uma carteira.
Imediatamente, S.A., pegou o objeto e devolveu às mulheres. Uma delas, que se identificou como Sílvia, aparentando ter 45 anos de idade, de cor branca, com cabelos da cor vermelha, lisos, magra, com estatura aproximada de 1,70 m, lhe agradeceu pela boa ação. Após os cumprimentos, a vítima entrou no PAT, quando foi abordada pela outra mulher, que aparentava ter 18 anos, com cabelos cumpridos e pretos, de pele clara, que não se identificou. Ela disse
que a amiga queria recompensá-la pela devolução da carteira. As duas mulheres convidaram a vítima para ir até uma loja de confecções, que seria de propriedade de Sílvia, onde lhe entregariam um prêmio pela gentileza.
Elas foram juntas caminhando e conversando até as proximidades da rua Piauí, onde a moça mais jovem deixou sua bolsa com a camparsa, e foi até suposta loja, voltando com um jogo de lençol nas mãos. Silvia então, induziu a vítima para que ela fizesse a mesma coisa, que deixasse com ela a sua bolsa e fosse apanhar a sua recompensa na loja.
Acreditando nas golpistas, a cozinheira foi até o local onde deveria estar localizada a loja, mas não a encontrou. Quando retornou para onde Silvia e a outra mulher deveriam estar esperando com sua bolsa, não mais as encontrou.
Foi então que S.A. percebeu que havia sido vítima de um golpe. Além da quantia em dinheiro, também foram subtraídos alguns cartões de crádito e vários documentos pessoais, inclusive a guia do seu Seguro Desemprego. A Polícia Civil investiga o caso, e tenta encontrar as autoras do crime através das características físicas relatadas pela vítima.
Leia na íntegra a versão online