Jociano Garofolo
A Polícia Militar e Rodoviária de Votuporanga ficaram em atenção redobrada nas buscas a duas caminhonetes furtadas no centro da cidade, na manhã, e tarde de ontem. O que chamou a atenção nos crimes é que os dois veículos são da mesma marca e modelo.
O primeiro caso aconteceu por volta das 11 horas na rua São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, a senhora Roneida Miranda, de 57 anos contou que deixou a caminhonete Ford F100, de cor vermelha, ano 1986, de placas CPT-4862 de São Paulo, estacionada em frente a um consultório médico. Ao retornar, minutos após, tempo em que pagou o bilhete da Área Azul, constatou que o veículo havia sido furtado.
A vítima informou que o vidro da janela do passageiro estava semi-aberto, porque a manivela não estava funcionando, o que pode ter facilitado a ação criminosa. Foram subtraídos também dois telefones celulares que estavam no porta-luvas do veículo.
O outro furto aconteceu no período da tarde, por volta das 15 horas, no estacionamento de um estabelecimento comercial, na esquina das ruas São Paulo com a Itacolomi. O motorista, funcionário de uma indústria de móveis de Valentim Gentil, deixou a caminhonete Ford F 1000, de cor preta, ano 1989, de placas CLD-2767 de Valentim Gentil, no local, e se ausentou por cerca de 30 minutos.
Quando retornou, percebeu que havia sido alvo de furto, e acionou rapidamente a presença da Polícia Militar. O motorista disse aos policiais que deixou o veículo devidamente trancado e com os dispositivos de segurança acionados. Foram realizadas comunicações com as unidades policiais nas cidades da região, para que ficassem atentos a veículos com as características semelhantes a das caminhonetes furtadas. Até o fechamento dessa edição, nada foi encontrado.
Leia na íntegra a versão online