Jociano Garofolo
A Polícia Civil de Votuporanga registrou, na quinta-feira, dois furtos de veículos que estavam estacionados em ruas da cidade. Durante a tarde, uma caminhonete foi furtada na rua Pernambuco, enquanto à noite, nas proximidades da Praça São Bento, bandidos levaram um automóvel Gol de uma pessoa que frequentava a feira-livre.
No primeiro caso, o crime foi notado pelo proprietário, o lavrador Lindomar Alves, de 54 anos. Ele deixou sua caminhonete Chevrolet D 10, de cor azul, ano 1984, de placas BLQ- 5836, de Cardoso, estacionada na rua Pernambuco, nas proximidades do Edifício Monte Castelo, por volta das 11h30. O lavrador se ausentou e, ao voltar, por volta das 12h40, não mais encontrou o veículo.
O outro furto ocorreu à noite. A vendedora Ana Paula Pessoa, de 41 anos, contou aos policiais que deixou seu automóvel VW Gol, de cor prata, ano 1997, de placas BLQ-3738 de Votuporanga, devidamente estacionado e na rua Iguaçu.
A vítima foi até a feira livre da Praça São Bento, onde permaneceu até aproximadamente às 22h30. Ao retornar constatou que havia sido alvo de ladrões. A vendedora informou que o veículo não estava equipado com alarme ou travas extras de segurança. Ela disse também que havia aproximadamente meio tanque de combustível.
Nos dois casos, a polícia efetuou diligências pela cidade, mas sem êxito. Mas imagens de um prédio próximo pode ser utilizadas para ajudar a identificar o autor do furto da caminhonete.
Apreensão
Também na quinta-feira, policiais do Segundo Distrito Policial receberam denúncia anônima de que havia uma motocicleta desmontada em uma residência no Jardim Canaã. Com as informações obtidas, foi realizada diligência até o local indicado, na rua Guerino Vidoti Jardim.
Após vistorias na residência, os policiais constataram encontrarm um chassi e peças de uma moto Honda.
A moradora do imóvel disse não saber do que se tratava, informando que o jovem de iniciais V.D.A., de 20 anos, que também reside no local era o reponsável pela peça. Questionado, o mesmo alegou que a motocicleta era de um amigo que havia pedido para guardar em sua casa. A motocicleta foi apreendida e recolhida à delegacia.
Leia na íntegra a versão online