Os amigos e alguns populares perceberam a situação e tentaram salvar o jovem, mas sem sucesso
Jociano Garofolo
O jovem Wellington Fernando Garcia, de 19 anos, residente em Parisi, morreu afogado na Prainha de Santa Izabel do Marinheiro, na tarde de sábado. A vítima estava no local se confraternizando com quatro amigos quando afundou na água.
Os fatores que levaram à morte do jovem ainda serão investigados. De acodo com informações da Polícia Civil de Pedranópolis, local onde foi elaborado o boletim de ocorrência, o acidente ocorreu por volta das 16 horas. Wellington teria entrado na água para nadar, quando repentinamente sumiu. Os amigos e alguns populares perceberam a situação e tentaram salvar o jovem, mas sem sucesso.
O corpo da vítima foi retirado da água por populares antes da chegada dos bombeiros. Testemunhas disseram que no fundo do rio onde o jovem afundou existe um buraco profundo, e que ele pode ter caído lá, o que evitou que conseguisse voltar à superfície. A Polícia Técnica esteve no local e deve ser instaurado inquérito para apurar as causas da morte.
Segundo os familiares, Wellington Fernando Garcia nasceu em Votuporanga, mas sempre viveu em Parisi com a família, e teve como o seu último endereço a rua Elói Gonçalves, nº 550. Ele deixa o pai Jeferson Rodrigo Monteiro de Oliveira, a mãe Rita de Cássia Garcia e os irmãos Victor e Vitória. Era evangélico e frequentava a Igreja Assembléia de Deus, em Votuporanga. Seu corpo foi velado e sepultado às 18 horas de domingo, no Cemitério Municipal de Parisi.
Leia na íntegra a versão online