Da Redação
Dois homens foram executados a tiros na manhã de ontem em Fernandópolis. O crime foi cometido próximo à escola "Joaquim Antonio Pereira" no centro da cidade. As vítimas foram baleadas por dois homens em uma motocicleta.
Ubirajara Correa de Andrade, de 64 anos, e José Silas Pereira da Silva, de 40 anos, estavam em um picape transitando no sentido bairro/centro, e antes de chegarem a um semáforo, foram abordados pelos bandidos.
Eles dispararam cinco tiros contra as vítimas que chegaram a ser levadas para a Santa Casa de Fernandópolis, mas morreram durante atendimento no Pronto Socorro. Um comerciante que estava próximo ao local do crime teve de parar o carro em que as vítimas estavam, pois após os disparos, o veículo desgovernado seguia em direção ao seu estabelecimento.
A polícia trabalha com a hipótese de queima de arquivo, já que um dos executados tinha ligação com uma facção criminosa de São Paulo. Peritos já identificaram os cartuchos no local.
Um dos tiros acertou o muro da escola. Foi usada uma pistola 9 mm no assassinato. Este é o segundo assassinado ocorrido este ano em Fernandópolis, em menos de dois meses. O outro ocorreu em agosto, onde Lindomar Willians Albino de Souza, 31, mecânico, foi morto a tiros de revólver em frente ao “Bar do Lau”, localizado na Av. Brasília, bairro Vila Nova.
Em ambos os assassinatos há a suspeita de "queima de arquivo", o que pode caracterizar que os crimes podem ter sido cometidos pelo mesmo grupo.
Leia na íntegra a versão online