Jociano Garofolo
Um acidente deixou duas pessoas levemente feridas e deslocou um automóvel sobre a calçada no cruzamento das ruas Pernambuco com a Alagoas, na noite de terça-feira, no centro de Votuporanga. Dois veículos se envolveram, e de acordo com o boletim de ocorrência, um deles não teria respeitado o sinal vermelho do semáforo e provocado o choque.
Segundo informações colhidas pela Polícia Civil, o automóvel Ford Escort, de cor vermelha, ano 1986, de placas BFP-5843 de Valentim Gentil, conduzido pelo operador de máquina Marcelo José de Souza, de 29 anos, transitava pela rua Pernambuco, quando no cruzamento com a Alagoas colidiu fortemente com a lateral do veículo Chevrolet Chevette, de cor amarela, ano 1980, de placas CLZ-4121 de Votuporanga, conduzido pelo frentista Marcos Alberto Padilha, de 42 anos.
Com o impacto, o Chevette foi parar sobre a calçada e derrubou uma placa de sinalização. O condutor e a esposa, Tereza Cristina Attilio Padilha, de 43 anos, que estava no banco de passageiro sofreram ferimentos leves e foram socorridos na Santa Casa de Votuporanga. Os dois condutores negaram que desrespeitaram a sinalização, e disseram aos policias que passaram pelo cruzamento enquanto o semáforo indicava "verde".
Segundo uma testemunha, André Augusto Teixeira, de 30 anos, que vinha logo atrás do Chevette na rua Alagoas, o veículo passou pelo local enquanto marcava o sinal "vermelho", o que segundo ele, causou a colisão.
Leia na íntegra a versão online