O incêndio aconteceu por volta das 15h30 de ontem, em uma área de nove hectares próxima ao Horto
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Mais uma queimada movimentou os bombeiros de Votuporanga na tarde de ontem, que agiram rápido e evitaram que chácaras próximo ao Horto Florestal fossem atingidas pelas chamas. Por pouco um rebanho bovino não foi cercado pelo fogo. O incêndio aconteceu por volta das 15h30 de ontem, em uma área de nove hectares, próximo à represa da Saev e da rotatória da Estrada Vicinal Herbert Vinicius Méqui, que liga Votuporanga a Álvares Florence. As chamas podiam ser vistas de longa distância, com labaredas de até cinco metros de altura, e atingiu apenas áreas de pastagens.
Bombeiros da unidade de combate ao fogo trabalharam rápido para evitar que o fogo atingisse uma chácara. De acordo com testemunhas, uma mulher com três crianças pequenas foi retirada da casa quando era iminente a aproximação do fogo. Os bombeiros conseguiram evitar que a propriedade fosse queimada a apenas poucos metros da cerca.
O fogo durou cerca de 30 minutos. De acordo com os bombeiros, os pasto seco pela falta de chuvas e a velocidade dos ventos se tornam ideais para que o fogo se alastrasse com rapidez. As causas do incêndio são desconhecidas. Por sorte, nenhuma pessoa ou animal ficaram feridos.