Jociano Garofolo
Três residências foram invadidas por ladrões na noite de noite de terça feira e na madrugada de ontem em Votuporanga. Em um dos crimes, os ladrões levaram uma arma de fogo, entre outros pertences.
Nessa ocorrência, registrada no 3º Distrito Policial, a vítima, o comerciante V.B., de 47anos, se ausentou da residência, na rua Joana Nerdine Barufe, no Jardim Bom Clima , por volta das 6h20 de ontem, e ao retornar, por volta das 19h50, constatou que o local havia sido invadido, através do arrombamento de um vitrô da cozinha, e que do seu interior foram subtráidas várias peças de roupas e uma pistola 7,65, da marca Taurus.
Outros dois crimes semelhantes ocorreram em duas residências na rua Pernambuco, no Jardim Eldorado. A vendedora F.S.V. de 19 anos, foi avisada por conhecidos que alguém não identificado havia mexido nas telhas de sua casa, deixando um vão no telhado. Ela informou aos policiais que saiu para trabalhar por volta das 14h45 terça-feira, e que recebeu a ligação por volta das 15h30, e ao chegar ao local constatou o furto de um aparelho de DVD.
Foi constatado também que a casa localizada aos fundos, pertencente ao pedreiro J.W.B., de 19 anos também havia sido alvo dos ladrões, que arrombaram a porta da frente, de metal, e também levaram o seu aparelho DVD. Os casos foram designados para a DIG de Votuporanga, e estão sob investigação da Polícia Civil
Ladrões fogem e esquecem bicicleta rosa
Além dessas duas ocorrências, a Polícia Militar de Votuporanga registrou uma tentativa de furto em que a vítima chegou em sua casa há tempo de evitar o crime. De acordo com informações do boletim de ocorrência, L.P.S., de 45 anos, estava chegando em frente à sua residência, na rua João Eugênio Barbosa, no Jardim Morini, por volta das 23 horas de terça-feira, quando percebeu que havia pessoas não identificadas no interior do imóvel.
Ao avistarem a vítima, dois indivíduos, sendo um deles magro, moreno, com idade aparente de 16 anos, e outro de estatura baixa, também moreno e aproximadamente da mesma idade, saíram correndo e fugiram, deixando para trás uma bicicleta modelo Barra Circular, de cor rosa.
L.P.S. acionou à autoridade policial que rapidamente chegou ao local. A vítima constatou que os meliantes arrombaram uma porta para entrarem, mas não chegaram a furtar nenhum objeto.