Jociano Garofolo
Um aposentado encontrou cerca de 22 quilos de maconha embalados dentro de dois sacos, que foram deixados por alguém desconhecido, em frente à sua residência, na manhã de ontem, no Jardim São Judas Tadeu, em Votuporanga. Desconfiado, ele se surpreendeu ao verificar que dentro dos sacos havia cerca de 15 barras prensadas da droga.
A ocorrência foi registrada por volta das 10h15. De acordo com Informações colhidas no local, D.F., de 63 anos, residente na rua Guaporé, saiu de sua casa para ir a uma academia por volta das 6 horas e estranhou que na frente da residência, na calçada, havia dois sacos, que ele julgou estar com lixo.
D.F. ignorou o fato e continuou seu caminho. Ao retornar, por volta das 10 horas, decidiu verificar o que continham os sacos e se surpreendeu ao ver que havia uma grande quantidade do que parecia ser várias barras de maconha. Imediatamente, ele acionou a Polícia Militar que constatou que o material era mesmo entorpecente. Polciais Civis da Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) também estiveram no local e apreenderam a droga e levaram-na para a delegacia, onde foi pesada. Não se sabe ainda quem deixou a droga no local ou o porquê da ação. Uma vizinha disse aos policiais militares que por volta das 5 horas, acordou com os latidos de seu cachorro, e percebeu movimentação na rua. A testemunha disse que viu um homem, magro, fumando um cigarro parado perto da calçada, mas decidiu não fazer nada e voltou a dormir. O caso está sob investigação da Dise.