A vítima colidiu seu automóvel de frente com outro que vinha no sentido contrário,
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O frentista João da Silva, de 54 anos, perdeu a vida em um acidente na manhã de ontem na rodovia Euclides da Cunha (SP-320) em Votuporanga. Ele estava a caminho do auto posto que trabalhava, às margens da estrada, quando o veículo que conduzia colidiu frontalmente com outro que vinha no sentido contrário. O outro condutor foi levado em estado grave à Santa Casa de Votuporanga.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária, por volta das 5h30, o engenheiro Josimar Antônio Gramovski, de 30 anos, residente em Chapecó, Santa Catarina, conduzia seu automóvel Fiat Pálio, de cor prata, ano 2009, de placas EMD-6513 de São Paulo, no sentido Valentim Gentil/Votuporanga, quando nas proximidades do quilômetro 522+850 metros, invadiu a pista contrária e colidiu fortemente com o Ford Del Rey, de cor prata, ano 1984, de placas BLP-8110 de Votuporanga, conduzido pelo frentista.
Devido ao impacto, os dois condutores ficaram seriamente feridos e foram socorridos pela unidade de resgate e levados à Santa Casa, onde foi confirmada a morte de João da Silva, que não resistiu aos ferimentos. Quanto ao outro motoristas, de acordo com a assessoria de comunicação do hospital, seu estado de saúde é estavel. Ele passou por exames e permanecerá em observação no Pronto Socorro.
João da Silva trabalhava havia nove anos no Auto Posto Gramadão, em Meridiano, e trabalhou também por 15 anos no Auto Posto Vilar, na avenida Brasil. Ele era casado e deixa a esposa Neuza Afonso Santiago da Silva e os filhos Cleyton Santiago da Silva e Grazieli Santiago da Silva. Nascido e criado em Votuporanga, residiu por último na rua Cézar Waldemar Caldorim, no bairro Pozzobon. Seu corpo está exposto à visitação pública no Velório Municipal e será
sepultado às 10 horas de hoje no Cemitério Municipal de Votuporanga.