O fogo chegou aos fundos de várias indústrias na tarde de ontem e precisou da ação dos bombeiros
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Os bombeiros de Votuporanga combateram na tarde de ontem mais um incêndio, desta vez, em um terreno desabitado que separa o 5º Distrito Industrial do Conjunto Residencial Noroeste, às margens da rodovia Péricles Belini em Votuporanga. Funcionários de indústrias e oficiais se empenharam em combater o fogo que chegou a atingir duas fábricas de sofás.
A queimada aconteceu por volta das 13h30. As chamas se alastraram pela vegetação seca, e ganharam força com o ar seco e ventos fortes (ao ponto de criar até um redemoinho de fumaça), que fizeram com que fossem direcionadas para a região onde estão situadas as indústrias.
Funcionários tiveram que largar seus afazeres e combater o fogo. Foram utilizados rodos de borracha, galhos de árvores e bombas esguichadoras de água para conter as chamas. Ainda assim, o fogo consumiu materiais no pátio de duas fábricas, e só foi interrompido com a ação dos bombeiros.
Após as chamas desse ponto terem sido controladas, um novo foco teve início ameaçando atingir casas no Residencial Noroeste. Algumas construções que fazem parte do antigo Grêmio dos Funcionários da Unifev foram cercadas pelo fogo. Foi necessária a intervenção de um caminhão pipa da Prefeitura para conter os focos. Apesar do perigo, não foram registrados prejuízos significativos, mas a situação deixou apreensivos os trabalhadores das fábricas e os moradores do bairro.