Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Dois acidentes foram registrados com apenas alguns minutos de diferença, na tarde de ontem, na Estrada Municipal Adriano Pedro Assi (27), que liga Votuporanga a Sebastianópolis do Sul. O primeiro foi um capotamento, e minutos depois, enquanto a vítima era socorrida, houve uma colisão entre um caminhão e um automóvel a poucos quilômetros de distância.
A primeira ocorrência aconteceu no quilõmetro 11+500 metros da estrada. De acordo com informações colhidas no local, o automóvel Celta, de cor prata, de placas HJJ-4209 de Belo Horizonte, conduzido por Cristiano Gonzaga Alves Santana, transitava no sentido Sebastianópolis do Sul/Votuporanga, quando ao passar por uma curva, teria se surpreendido com um trator a sua frente que trafegava em velocidade baixa.
Para evitar a colisão, Cristiano teria virado bruscamente à direita, o que o fez perder o controle da direção do veículo que veio a capotar, caindo em seguida em um barranco.
Motoristas que passaram pelo local acionaram o Corpo de Bombeiros de Votuporanga, que imediatamente deslocaram uma unidade de resgate ao local. Enquanto a vítima era socorrida e imobilizada com suspeitas de fraturas nas pernas,
cerca de 15 minutos depois do capotamento, no quilômetro seis, também em uma curva, um outro acidente foi registrado, e mobilizou uma outra unidade de resgate para a estrada vicinal.
Um caminhão Mercedez, de placa MQD-5464, à serviço de uma empresa de concretagem, conduzido por José Carlos da Silva. De acordo com a versão do motorista, ele transitava no sentido Sebastianópolis do Sul, e acabara de passar pelo trecho onde aconteceu o capotamento. Quando estava em curva fechada deu um sinal de luz ao veículo Fiat Strada, de cor cinza, de placas DTD-0416 de Votuporanga, que vinha no sentido contrário, ato comum entre os motoristas para sinalizar acidentes.
Sem saber explicar por que, Silva disse que o automóvel invadiu sua faixa de rodagem e colidiu transversalmente com o caminhão.
O impacto foi tão forte que o eixo se desprendeu do veículo, parando sob ele. Apesar da gravidade da colisão, o condutor do automóvel, Everaldo Reis Pinheiro, não ficou gravemente ferido restando-lhe um fratura em uma das pernas. Ele e a vítima do primeiro acidente, Cristiano Gonzaga Alves Santana, foram conduzidos à Santa Casa de Votuporanga, onde foram atendidos e ficaram sob observação médica.