Com traficantes foram apreendidos cerca de meio quilo de maconha e quase 80 gramas de crack
Jociano Garofolo
A Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Votuporanga, em parceria com a Polícia Militar do município de Cardoso, prendeu ontem três homens envolvidos com o tráfico de drogas na região. Com os traficantes foram apreendidos cerca de meio quilo de maconha e quase 80 gramas de crack, pronto para a venda.
A operação ocorreu por volta das 6 horas. O juiz de Direito de Cardoso, Róginer Garcia, expediu cinco madados de busca a residências suspeitas de serem pontos de vendas de drogas naquele município.
Em uma das casas, na rua Etelvino Ribeiro Matta, na Vila Urias de Paula, de
propriedade M.J.C.S, de 35 anos, conhecido pelo apelido de "Márcio Louco", a polícia encontrou a droga, dinheiro e celulares, todos produtos de tráfico. Devido ao flagrante, foi dada voz de prisão a Márcio, que tentou resistir de modo agressivo, e a dois outros homens, J.C.S, de 36 anos, que também estava na casa, e J.M.P., que de acordo com o delegado da Dise, Antônio Marques do Nascimento, estava dentro de um carro na frente da casa, vigiando a possivel aproximação de policiais.
O delegado disse também que a quadrilha estava sob investigação havia algum tempo, por fornecer drogas para Cardoso e várias cidades da região. Segundo Marques, Márcio Louco tem envolvimento com uma organização criminosa que atua nos presídios paulistas, o PCC (Primeiro Comando da Capital), e que possui uma ficha criminal de cerca de quatro metros de comprimento, com várias passagens pela polícia, inclusive, tendo sido solto recentemente após cumprir pena. Os três estão presos e devem responder por associação ao tráfico.