Jociano Garofolo
Um homem foi detido pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) com 23 pedras de crack e uma porção de maconha em sua residência. Os policiais o abordaram quando ele tentava enterrar a droga no quintal de sua residência.
Os policiais civis chegaram à prisão após averiguar um denúncia de que F.R.B., de 26 anos, que cumpriu pena recentemente por furto, e há quatro meses estaria vendendo drogas em sua casa, na rua Thomáz Paes da Cunha Filho, antiga favela Ipiranga. Ao fazer diligência ao local, eles surpreenderam o acusado tentando se desfazer do produto, enterrando a droga no quintal, sob um tanque de lavar roupas.
Com F.R.B., os polciais da especializada apreendeam também cerca de R$130 em dinheiro. De acordo com informações do delegado Antônio Marques do Nascimento, cada pedra de crack seria comercialializada pelo preço de dez reais, e que o acusado foi encaminhado à Cadeia de Votuporanga, e deve responder por tráfico de drogas, podendo pegar pena de até 15 anos de reclusão.
Marques alertou também que o delito foi descoberto na área onde aconteceu o
desfavelamento, e que está novamente sendo ocupada por algumas famílias. O delegado comentou o assuntou pela dificuldade que a polícia tem de fazer prisões em flagrante ou campanas devido à forma que são construídas as casas e das ruas na favela, que facilitam alguns tipos de crimes.