Foi a sexta residência invadida e furtada por ladrões apenas na segunda e terça-feira
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Ladrões invadiram uma residência na rua Ponta Porã, na tarde de terça-feira e levaram tudo o que conseguiram, inclusive um televisor de 32 polegadas, além de outros aparelhos eletrônicos, jóias e peças de vestuário.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, os ladrões efetuaram o furto enquanto as vítima, N.Z. de 57 anos e sua esposa não estavam na casa. Ao chegarem, por volta das 18 horas, eles encontraram vários cômodos revirados, com roupas jogadas pelo chão e constataram que a porta lateral, que dá acesso à área de serviço estava arrombada, bem como duas portas que dão acesso ao interior da residência, o que indica que os ladrões efetuaram a ação com muita tranquilidade.
As vítimas informaram que foram furtados um aparelho televisor LCD de 32 polegadas, da marca Sansung, um aparelho DVD da marca Philips, uma câmera digital da marca Sansung e outra da marca Kodak, uma bolsa de couro da cor bege, vários pares de sapatos femininos, anéis de ouro de diversos formatos, vários brincos de ouro, correntes de ouro, um colar de pérolas, vários pingentes de ouro em formatos diferentes, uma pulseira de ouro e vários frascos de perfumes femininos.
O caso já está sob investigação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga, mas até o momento não se têm notícias dos objetos ou dos autores do delito. De acordo com informações colhidas na Polícia Civil, foram registrados seis furtos a residências em apenas dois dias (na segunda-feira e terça-feira desta semana), em que os bandidos entraram nas casas na ausência dos proprietários, furtaram bens, e foi registrado também um roubo, onde o ladrão invadiu uma propriedade na rua Bahia, agrediu e ameaçou as vítimas, e fugiu após subtrair uma
bolsa.
Preso
A Polícia Militar de Votuporanga deteve em flagrante na madrugada de ontem um homem que teria furtado fios de cobre de uma construção. Um vigia noturno testemunhou a ação e acionou a polícia, que prendeu um homem com o material em mãos.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial, por volta das 0h07, policiais militares reberam por comunicação via rádio, a informação de que uma pessoa levava consigo duas sacolas de plástico aparentando estarem pesadas, andando de forma apressada, nas proximidades da rodovia Euclides da Cunha, na região da fábrica da Mar Rio.
O indivíduo teria o mesmo aspecto físico de um homem que, segundo denúncia, teria entrado em uma construção momentos antes na rua Ceará, no Bairro do Café. Os policiais abordaram o homem enquanto ele tentava cruzar a rodovia Euclides da Cunha.
Indagado sobre a procedência do material que levava, L.P.M., de 21 anos, confessou que aquilo era produto de furto e indicou o local em que havia praticado o ato. O ladrão explicou que escalou um muro alto para invadir a casa. As sacolas continham cerca de 16 metros de cabo 16 milímetros, 25 metros de cabo de quatro milímetros, 20 metros de cabo seis milímetrose 20 metros de cabo de 28 milímetros. L.P.M. foi autuado em flagrante delito e deve responder por furto qualificado.
Motocicleta
Uma jovem teve a sua motocicleta furtada no início da noite de terça-feira, na frente de sua residência, na rua Ireni Galvani Casado, no bairro Pozzobon, em Votuporanga. Ela deixou o veículo por apenas alguns minutos, com as chaves no contato e, ao retornar, foi surpreendida pelo sumiço da motocicleta.
B.L.E. de 20 anos comunicou aos policiais que por volta das 18h45, estacionou sua motocicleta Honda CG Titan 150, de cor preta, ano 2006, de placa KAT-5519 de Votuporanga, e que alguém desconhecido subtraiu o veículo. Foram feitas buscas pelas imediações, mas nenhuma alcançou êxito.
Apreensão
Uma motocicleta furtada nos últimos dias foi recuperada por policiais militares na noite de terça-feira, na rua Rio de Janeiro, na Vila Paes em Votuporanga. A motocicleta estava estacionada e a pessoa que a conduzia não foi encontrada.
De acordo com informações da Polícia Civil, os policiais militares desconfiaram do local e da forma que o veículo, uma Honda CG Titan 150, de cor vermelha, ano 2004, de placa DLK- 2858 de Álvares Florence, estava estacionado. Ao verificarem a numeração da placa, constataram que ela havia sido furtada na semana passada. A motocicleta foi guinchada e posteriormente devolvida ao proprietário.