Jociano Garofolo
Um cachorro solto na pista causou o capotamento de um automóvel na rodovia Euclides da Cunha (SP-320), próximo ao distrito de Simonsen, na noite de sexta-feira. O motorista perdeu o controle da direção após atropelar o animal.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o autônomo Udo Rosenfeld, de 54 anos, transitava com seu automóvel Honda Civic, de cor cinza, ano 2009, de placas ELK- 0185 de São Paulo, no sentido Votuporanga/São José do Rio Preto, quando na altura do quilômetro 509+900 metros, foi surpreendido por um cão de cor preta e de porte médio no meio da pista.
O condutor não conseguiu desviar e atropelou o animal, o que o fez perder o controle da direção e capotar o automóvel várias vezes. Apesar do susto, o motorista sofreu apenas ferimentos leves, mas o seu veículo ficou bastante danificado. O cachorro morreu no local, e o proprietário do bicho não foi identificado pela Polícia Rodoviária.
Motocicleta
Um outro acidente foi registrado, também na sexta-feira à noite, envolvendo um cachorro e uma motocicleta, no Jardim Santa Felícia, em Votuporanga. O condutor e uma passageira sofreram escoriações após caírem por terem atropelado o animal.
O fato ocorreu por volta das 22 horas na rua Copacabana. De acordo com informações do boletim de ocorrência, Vinícius Freddi de Oliveira, de 23 anos, conduzia sua motocicleta Yamaha 250 Fazer, de cor preta, ano 2007, de placa DXJ-3853 de Votuporanga, levando como passageira Gabriela de Oliveira Garcia, de 21 anos, quando foram surpreendidos por um cachorro solto na rua. Os dois caíram e ficaram feridos.
O proprietário do animal, Ronaldo Assis dos Santos contou aos policiais que o animal estava preso no quintal, mas escapou no momento que ele abriu o portão por um instante, correndo para o meio da rua e causando o acidente.