Ele disse aos policiais que não pretendia furtar, mas apenas queria dar uma "voltinha"
Um adolescente de 16 anos foi detido pela Polícia na tarde de quarta-feira após furtar uma bicicleta, na rua Bahia, no centro de Votuporanga. Ele disse aos policiais que não pretendia furtar, mas apenas queria dar uma "voltinha". A auxiliar de escritório M.D.M, de 16 anos, disse que deixou sua bicicleta cromada, sem marchas, guardada em um corredor no seu local de trabalho, e após 15 minutos, viu quando um rapaz apanhou-a e saiu pedalando na contramão pela rua Bahia.
A jovem pediu socorro a um amigo, o agente de apoio T.R.N., de 16 anos, que saiu à procura do ladrão, conseguindo localizá-lo na esquina das ruas Minas Gerais e Tibagi. Ao perceber que foi avistado, o menor infrator abandonou a bicicleta, tentou fugir, mas foi abordado por policiais militares e levado à delegacia, juntamente com a bicicleta.
No DP, ele foi identificado como F.V.S., de 16 anos. Na presença da mãe, o adolescente disse que pegou a bicicleta "emprestada" apenas para dar umas voltas e a devolveria posteriormente ao local, e que não tinha a intenção de furtá-la. Foi constatado que o delinquente juvenil já possui passagens anteriores por furto.