Da Redação
Ladrões arrombaram a porta da frente de uma loja de acessórios e bijuterias na rua Amazonas, no centro de Votuporanga, na madrugada de ontem, e furtaram dois cofres contendo cerca de R$ 6,5 mil. Os cofres foram encontrados arrombados e vazios pela Policia Militar, em um local próximo à represa municipal da Saev, no bairro São Cosme, ontem pela manhã.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o proprietário da loja, Jeder Cassio Rissato, de 39 anos, foi alertado por um funcionário da empresa de segurança, sobre o disparo do alarme da loja às 1h30 e também às 2h45.
Ao chegar ao local, o proprietário constatou que o miolo da fechadura da porta principal havia sido "estourado", e que do interior do estabelecimento foram furtados dois cofres, que pesam cerca de 50 quilos cada, que continham alguns documentos e a quantia em cédulas, cheques e moedas.
Menores detidos
Dois adolescentes foram detidos pela Polícia Militar de Votuporanga após furtarem uma residência no bairro São João, de propriedade de um policial militar. Eles estavam prontos para fugir com alguns objetos quando foram avistados por uma viatura.
A tentativa de furto aconteceu por volta das 11h30 de terça feira. Policiais militares foram acionados pelo rádio para se dirigir ao local, onde havia a informação de um furto em andamento. Ao chegar na casa, constataram que havia alguns objetos encostados em um muro ao lado da residência da vítima. Em seguida, dois adolescentes, H.H.S., de 16 anos, e R.F.D.C., também com 16 anos, conhecidos no meio policial pela prática de furtos, foram avistados pulando muro da casa para uma residência vizinha, e foram detidos.
Ambos confessaram que pouco antes haviam arrombado a casa do primo de um deles, e que em seguida, foram até a casa de propriedade do policial militar P.C.S. No interior da residência, os policiais notaram que o vitrô da cozinha fora arrombado e que a casa estava toda revirada. Do lado de fora, junto ao muro, estavam uma CPU, um aparelho DVD Philipps, um controle de videogame, uma aparelho celular Nokia, e um cinturão com coldre de arma P.40, de cor preta da Polícia Militar; prontos para serem subtraídos.