Da redação
Dois acidentes foram registrados em Votuporanga nesse fim de semana envolvendo animais em corrente de tráfego. Um automóvel atropelou um boi e, na outra ocorrência, um motorista colidiu o veículo com uma placa de sinalização após desviar de um tamanduá bandeira. Ambos os acidentes aconteceram na noite de sábado.
Este último caso aconteceu por volta das 22 horas. O comerciante Douglas Tolentino Sacramento, de 29 anos, informou aos policiais que conduzia seu automóvel Honda Civic, 2010, de cor preta, de placas EAC-2923 de Votuporanga, pela vicinal Adriano Pedro Assi, no sentido Votuporanga/Sebastianópolis do Sul, quando ao passar pelas proximidades do Condomínio Athenas, foi surpreendido por um tamanduá bandeira atravessando a pista.
Para não atropelar o animal, o condutor desviou bruscamente para a direita, saiu para o acostamento e colidiu com uma placa de sinalização. Apesar do susto, o
comerciante não sofreu ferimentos.
O outro fato aconteceu por volta das 19h15, no prolongamento da avenida Emílio
Arroyo Hernandes. O automóvel Ford Versailles, ano 1992, de cor branca, com placas BQE-0966 de Votuporanga, conduzido Júnior Cézar de Oliveira Freire, transitava no sentido centro/bairro quando em determinado momento teve a trajetória interrompida por um animal bovino, que cruzou a pista.
O impacto deixou o veículo bastante danificado e causou ferimentos ao animal. De
acordo com informações do boletim de ocorrência, o proprietário do animal foi
identificado apenas pelo nome João Cerezo. Ao ser identificado, poderá responder
pela contravenção penal de omissão de cautela na guarda/condução de animais.