O atleta é polivalente e pode fazer várias funções no meio de campo, além de também atuar como centroavante
Édson foi o autor do gol que deu a vitória à Votuporanguense por 1 a 0 contra Grêmio Prudente na final do Campeonato Paulista da Série A3 (Foto: Pedro Zacchi/Ag. Paulistão)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O trabalho nos bastidores do Clube Atlético Votuporanguense não para. Conforme apuração do
Grupo Cidade de Comunicação, o CAV está tentando trazer de volta o jogador Édson, um dos destaques da equipe no Campeonato Paulista da Série A3 em que a Alvinegra foi campeã. O atleta é polivalente e pode fazer várias funções no meio de campo, além de também atuar como centroavante.
A polivalência do jogador é algo que agrada bastante diretoria e comissão técnica, por isso a tentativa de trazer o atleta. Nas categorias de base, Édson Evangelista de Carvalho, de 26 anos, passou por PSTC, União Rondonópolis e Internacional. No profissional esteve no União Rondonópolis, Cianorte, Vila Nova, Iporá, Academia-MT, Aparecida de Goiânia e Atlético Tubarão, onde está no momento. O atleta tem 1,83m de altura.
Édson foi o autor do gol que deu a vitória à Votuporanguense por 1 a 0 contra Grêmio Prudente na final do Campeonato Paulista da Série A3, na Arena Plínio Marin. Ele revelou que apostou de brincadeira com o técnico Rogério Corrêa que faria um gol de canhota.
Na comemoração, o atleta jogou a chuteira do pé esquerdo para o alto, demonstrando muito alegria em fazer um gol com a perna “ruim”. “Nossa, estou muito feliz, muito feliz pelo gol, estava precisando desse golzinho de esquerda. Tinha até apostado com o Rogério que iria sair um, e ele falou que não, e eu falei que sim; então, Deus honrou e saiu na final”, disse na época.
Quando atuava no CAV, o volante pertencia ao Aparecida de Goiânia e deixou a Pantera para jogar no Clube Atlético Tubarão, de Santa Catarina, também por empréstimo.