Cidade
Comerciantes de Votuporanga adotam medidas extras de segurança durante flexibilização
Salvo algumas exceções, os empresários estão aproveitando a oportunidade para mostrar que estão preparados para a retomada das atividades com a maior segurança possível
publicado em 09/05/2020
Além das medidas obrigatórias, a empresa ainda está fazendo o controle da temperatura de seus clientes
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Os comerciantes de Votuporanga aproveitaram a oportunidade nestes três dias de flexibilização e abertura integral do comércio para mostrar que estão preparados para a retomada das atividades de forma segura. Além das medidas obrigatórias, algumas ainda implementaram ações extras.
Na área central o fluxo de pessoas foi intenso. Salvo algumas exceções, o distanciamento social foi respeitado dentro dos estabelecimentos comerciais e nas filas que se formaram do lado de fora, inclusive com demarcação no solo. Funcionários também foram colocados nas portas para limitar a entrada de pessoas, barrar quem estiver sem máscara e higienizar as mãos dos clientes.
Essas medidas fazem parte das obrigações constantes no decreto que permitiu a reabertura. Porém, alguns dos estabelecimentos adotaram medidas extras de segurança, como é o caso da loja A Joia, na rua Amazonas.
A empresa permite a entrada de apenas seis pessoas por vez, e o cliente deve estar de máscara, higienizar as mãos com álcool em gel e passar pela aferição de temperatura corporal por meio de um termômetro digital.
“Estamos higienizando também os balcões e o chão com álcool para diminuir ao máximo a possibilidade de propagação do vírus. Essa segurança é necessária, ninguém pode ignorar que há uma crise sanitária, mas acredito que com a adoção de medidas de segurança é possível que a rotina volte aos poucos ao normal”, disse o responsável pela empresa Vitor Pignatari Pinzan.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2020/05/comerciantes-de-votuporanga-adotam-medidas-extras-de-seguranca-durante-flexibilizacao-n61194