Cidade
Carlão Pignatari afirma que Governo do Estado anunciará flexibilização por regiões
Ontem o governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou a prorrogação da quarentena até o dia 31 de maio
publicado em 09/05/2020
Governador João Doria e o deputado estadual Carlão Pignatari; quarentena continua
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Logo que o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a prorrogação da quarentena até o dia 31 de maio, o jornal A Cidade buscou ouvir o deputado votuporanguense Carlão Pignatari (PSDB), líder de Doria da Assembleia Legislativa de SP.
De acordo com o parlamentar, o governador irá anunciar medidas de flexibilização para as regiões do estado. “Conforme anunciado hoje durante a coletiva de imprensa, o Governo está se preparando para anunciar a flexibilização por regiões no momento oportuno, no momento em que os dados apresentados derem mais segurança”, disse o legislador.
Ontem o governador anunciou que possibilidade de flexibilização da quarentena em São Paulo está suspensa em todos os 645 municípios paulistas até 31 de maio. A prorrogação se deve ao ritmo acelerado de contágio do coronavírus e o aumento crítico no total de infectados e de mortes por Covid-19, com risco iminente de colapso no sistema de saúde.
“Como governador de São Paulo, eu gostaria de dar uma notícia diferente, mas o cenário é desolador. Teremos que prorrogar a quarentena até o dia 31 de maio. Queremos em breve poder anunciar a retomada gradual da economia, como está previsto no Plano São Paulo”, falou.
Ele acrescentou: “o pior cenário é o que alia mortes e recessão. Adotar a quarentena, como fizemos aqui em São Paulo, não é uma tarefa fácil. Mas trata-se de proteger vidas no momento mais difícil e crítico da história deste país. A nossa decisão de prorrogar a quarentena é a decisão pela vida”.
A aceleração acentuada da contaminação por coronavírus em São Paulo, de acordo com o governo, coincide com a queda sensível nos índices de isolamento social em todo o estado. A média paulista chegou a 47% na última quinta-feira (7), muito longe da taxa considerada ideal, de 70%, e abaixo do mínimo de 55% estipulado como nova meta pelas autoridades em saúde.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2020/05/carlao-pignatari-afirma-que-governo-do-estado-anunciara-flexibilizacao-por-regioes-n61175