Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2020/04/prefeitura-de-votuporanga-nao-responde-se-seguira-decreto-de-doria-n60821 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Prefeitura de Votuporanga não responde se seguirá decreto de Doria
Governador prorrogou a quarentena até 10 de maio, mas municípios têm autonomia para regulamentar isolamento
A Prefeitura de Votuporanga também não se manifestou sobre se seguirá ou não o decreto do governador João Doria (PSDB), que prorrogou a quarentena no estado de São Paulo até o dia 10 de maio, como medida de contenção ao avanço do coronavírus. Como lembrado ontem pelo jornal A Cidade, o STF (Supremo Tribunal Federal) deu autonomia aos prefeitos para regulamentarem o isolamento social.
Na contramão dos demais municípios da região, como Jales, Rio Preto e por último Fernandópolis, o prefeito João Dado (PSD) não anunciou nenhuma medida para atender a reivindicação dos comerciantes locais. Anteontem a ACV (Associação Comercial de Votuporanga) chegou a se reunir com ele para pedir alternativas para a economia do município, mas até o fechamento desta edição nenhum decreto foi publicado nesse sentido.
“Levamos ao prefeito a realidade dos comerciantes de Votuporanga, que é preocupante. Por isso, temos que encontrar alternativas que ajudem a manter a sustentabilidade dos negócios, já que as vendas foram afetadas, com a suspensão do atendimento presencial”, destacou Valdeci Merlotti, presidente da ACV, após o encontro com Dado.
Prorrogação O governador de São Paulo, João Doria, anunciou a prorrogação da quarentena em todo o estado de São Paulo até 10 de maio. A medida foi validada pelo Comitê de Contingência do Coronavírus e vale para os 645 municípios.
São Paulo está sob medidas de isolamento social desde 22 de março. Até agora, o governador decretou períodos de 15 dias de quarentena. Somente serviços essenciais estão autorizados a funcionar. “Aqui nós não brigamos com a ciência, nós respeitamos a ciência. E a orientação da ciência foi para prorrogarmos a quarentena até o dia 10 de maio”, disse Doria.
Ele citou que, há um mês, havia o primeiro registro de morte no estado. Hoje, já são 853 óbitos em decorrência da doença e os casos estão em expansão. “As UTIs e enfermarias de hospitais recebem cada dia mais pacientes e já temos hospitais públicos a beira do colapso”.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2020/04/prefeitura-de-votuporanga-nao-responde-se-seguira-decreto-de-doria-n60821
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco