O ato em apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro, foi organizado pelo movimento “Direita Votuporanga”
Em Votuporanga a manifestação ocorreu na Concha Acústica Professor Geraldo Alves Machado (Foto: A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Os organizadores da manifestação em apoio ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL) avaliaram positivamente o ato realizado em Votuporanga na tarde deste domingo na Concha Acústica “Professor Geraldo Alves Machado”. O movimento apoia também a reforma da Previdência e o pacote anticrime, do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
A reportagem do jornal A Cidade esteve na manifestação, que contou com carro de som e cidadãos com faixas e cartazes. O ato na cidade foi liderado pelo movimento “Direita Votuporanga”. Um dos líderes do grupo, Ronaldo Candeu contou ao A Cidade que a avaliação é positiva. “Foi uma manifestação muito boa, em que reunimos cerca de 300 pessoas em um domingo à tarde, todos muito bem-intencionados e demonstrando o seu amor pelo Brasil”, comentou.
Ronaldo destacou que os manifestantes estão lutando pelo Brasil, e não por uma pessoa ou um presidente, mas sim para que o país decole novamente. “Eu acho isso muito importante e todas essas pessoas aqui demonstram o nosso anseio”, falou.
Em relação às pautas, ele ressaltou que a reforma da Previdência é a principal questão neste momento, então, acrescentou Ronaldo, o projeto precisa ser aprovado, caso contrário o país entrará em colapso financeiro nunca visto antes. Outra reivindicação é a CPI da “Lava Toga”.
As manifestações ocorreram em diversas cidades do Brasil. Ao participar de um culto na Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro disse que a população foi às ruas deste domingo para defender o futuro do país: “Hoje, por coincidência, é um dia em que o povo está indo às ruas não para defender o presidente, um político ou quem quer que seja. Ele está indo para defender o futuro desta nação”.