Primeira-dama e Presidente do Fundo Social reuniu representantes de entidades e instituições parceiras para definir detalhes do evento deste ano
Primeira-dama reuniu representantes de entidades para definir detalhes do evento (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Se você tem roupas, agasalhos, cobertores, alimentos, sapatos, acessórios, móveis, entre outros utensílios domésticos em bom estado pode ir separando porque no dia 6 de abril o Mutirão da Solidariedade passará em todas as casas de Votuporanga, a partir das 8 horas, para recolher esses itens. O evento, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura em parceria com diversas entidades e instituições, será promovido novamente este ano para ajudar as pessoas que mais precisam.
A Primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho, reuniu representantes de entidades, das Secretarias Municipais e de diversas instituições para definir detalhes do evento que mobilizará centenas de voluntários. Neste ano, a cidade será dividida em 15 setores para abranger todas as casas. As 30 escolas municipais da Prefeitura também servirão como pontos fixos de arrecadação durante a semana que antecede o Mutirão para permitir que as pessoas que não estiverem em suas casas no dia 6 de abril também consigam fazer suas doações.
O lema “Faça o bem com o que você tem de bom” será mantido para que as pessoas entendam a importância de doar itens que possam ser aproveitados por outras pessoas. “É o segundo ano que realizamos o Mutirão e a ideia é que essa iniciativa se perpetue. Podemos aproveitar este período do ano que antecede o frio e arrecadar também agasalhos para aquecer as pessoas mais carentes”, ressaltou a presidente Mônica Pesciotto de Carvalho.