O legislador entende ainda que a introdução dessa ideologia na prática pedagógica das escolas trará consequências desastrosas para a vida e futuro das crianças e das famílias
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Uma Moção de Repúdio contra o Ministério da Educação tramita na Câmara Municipal de Votuporanga. A medida é de autoria do vereador Chandelly Protetor e o motivo é a proposta de ideologia de gênero idealizada pelo MEC.
De acordo com a justificativa do parlamentar, a ideologia de gênero entenderá as crianças como neutras, sem divisão de sexo feminino ou masculino, deturpando os conceitos de homem e mulher e destruindo o modelo tradicional de família. Assim, “todas as crianças deverão aprender que não são meninos ou meninas e que precisam inventar um gênero para si mesmas, recebendo materiais didáticos obrigatórios, destinados a deformar sua identidade”.
O legislador entende ainda que a introdução dessa ideologia na prática pedagógica das escolas trará consequências desastrosas para a vida e futuro das crianças e das famílias. Ele acrescenta que a “família está paulatinamente sendo esmagada por forças que buscam, numa suposta liberdade, destruir nossos lares”.
Ainda na opinião do vereador, o projeto é fomentador de um “estilo de vida que incentiva todas as formas de experimentação sexual desde a mais tenra idade” e que em muitos municípios este processo está acontecendo sem a participação dos principais interessados: pais e educadores.
Chandelly ressalta que a não participação da sociedade civil na escolha do modelo de educação fere o direito das famílias de definir as bases da educação que desejam oferecer a seus filhos. “Os estudiosos das neurociências admitem que, mesmo que os genes sejam determinantes para algumas condutas, a cultura influencia”, acrescentou.
Segundo o parlamentar, a psicanálise tem como certo que uma criança, apesar de ter seu instinto sexual ligeiramente já inclinado, pode ser influenciada a modificar-se. Por fim, ele afirma que a Moção ao MEC é pela “ilógica proposta de ideologia de gênero”.