Arma, sem marca de numeração aparente estava em poder de funcionário público de 28 anos, sem autorização para possuí-la
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Uma ação na manhã de ontem, envolvendo a Polícia Civil de Votuporanga conseguiu apreender uma arma de procedência suspeita e sem identificação na cidade de Álvares Florence. A espingarda estava com um funcionário público municipal de 28 anos, que segundo a polícia, a inda teria tentado ocultar o armamento.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do A Cidade, na manhã de ontem, por volta das 10h30, policiais civis da Delegacia de Álvares, e da DIG (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga, sob o comando do delegado Márcio Nosse, que comandava ambas as unidades, apuraram durante a investigação crimes que vinham acontecendo naquele município.
Após apurar algumas informações, os policiais apreenderam na residência os funcionário público municipal, D.S.A., de 28 anos, uma espingarda calibre 36, sem marca ou numeração aparentes.
A arma estava desmuniciada. O funcionário público ocultou a espingarda no imóvel de um vizinho, mas acabou localizada pelos policiais. O suspeito, que acabou indiciado, não tinha documentação que o autorizava a possuir aquela arma, motivo pelo qual foi preso em flagrante por infração ao artigo 14 da lei 10.826/2003, que prevê pena de dois a quatro anos de reclusão.