Parte do terreno de 28 alqueires do colégio agrícola foi atingida por incêndio que teria iniciado em depósito de galhos da Prefeitura
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um incêndio de grandes proporções atingiu um ponto de apoio do Ecotudo, usado para depósito de galhos de árvores e parte do terreno da Etec Votuporanga, o conhecido “colégio agrícola”, ao lado da rodovia Péricles Belini, a SP-461, no início da tarde de ontem. A suspeita é de que as chamas tenham se espalhado do depósito por conta da força do vento e da vegetação seca.
O depósito da Prefeitura recolhe os galhos de árvores de podas por toda a cidade. Rapidamente, as chamas teriam se alastrado dos montes de material acumulado para uma plantação de eucalipto do colégio e para uma área de pastagem. Cerca de 10 alqueires pertencentes ao colégio devem ter sido atingidos pelas chamas.
Uma grande nuvem de fumaça se ergueu na direção da área administrativa e de sala de aulas da Etec, e os transtornos não foram maiores por conta do recesso das aulas, por conta do meio de ano. Caminhões-pipas da Prefeitura e a viatura auto tanque do Corpo de Bombeiros trabalharam no local no combate às chamas.
Rapidamente, conseguiram deter o avanço pela área de pastagem, entretanto, as chamas dos montes de materiais no ponto de apoio persistiram. Funcionários da Defesa Civil de Votuporanga estiveram no local acompanhando os trabalhos.