trabalho de investigação e denúncias anônimas levaram os investigadores ao suspeito
Jociano Garofolo
Uma ação conjunta envolvendo a Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e a Polícia Militar de Nhandeara resultou na prisão de uma pessoa por tráfico de drogas. O trabalho de investigação e denúncias anônimas levaram os investigadores ao suspeito.
Os policiais receberam a informação da venda de drogas praticada pelo indivíduo J.M. de 34 anos de idade, conhecido por "Jairzinho", morador da rua Adherbal Vilalva Ribeiro, na cidade de Nhandeara. As informações davam conta de que o rapaz comercializava drogas em vários locais da cidade, como uma praça no Jardim Redentora, local com grande movimentação de viciados.
Na terça-feira, por volta das 20h30, diante de novas denúncias, com o apoio de policiais militares daquela cidade, uma equipe da Dise permaneceu espreitada nas cercanias da praça, observando o fluxo de usuários que fazia contato com Jairzinho, que se encontrava sentado em um banco no interior da praça.
Após ele fazer entregas de drogas que eram retiradas do interior de uma sacola, deixada escondida ao lado de uma lixeira, foi feita a abordagem policial rápida, sendo ele detido juntamente com dois dos viciados que haviam acabado de comprar drogas dele.
No momento que percebeu que seria abordado, Jairzinho ainda tentou dispensar dois invólucros de maconha, que foram prontamente localizados. No local onde ele retirava a droga, foi apreendida uma sacola plástica, a qual continha em seu interior 17 invólucros de maconha, embalados e prontos para a venda. Foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido em seguida à uma cadeia da região.