Ação policial apreendeu grande quantidade de entorpecentes com rapaz de 18 anos de idade no bairro São João, na tarde de ontem
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Militar de Votuporanga segue não dando espaço para atuação de traficantes nas regiões periféricas da cidade. No início da tarde de ontem, um rapaz de 18 anos foi preso em uma ação das equipes de Força Tática e Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) com grande quantidade de entorpecentes.
O caso foi registrado por volta das 13h30, na rua Nelciades de Oliveira. Os policiais militares faziam patrulhamento de rotina quando avistaram o J. I. S. L., de 18 anos, o”Pinguim”, já conhecido nos meios policiais.
Pinguim foi flagrado enquanto entregava uma porção de droga a dois usuários. Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou fugir, pulando os muros das residências, mas acabou detido pela equipe.
Já os usuários confessaram que estavam no local para comprar maconha de “Pinguim”. Em vistoria na residência do suspeito, foram localizadas dentro de uma mochila escolar no armário da cozinha, 49 porções de maconha além de apetrechos para o embalo da droga.
J. I. S. L. foi encaminhado à Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), enquadrado pelo “art 33 caput C/C art 40 Inc III da lei 11. 343/06 - lei de drogas” e encaminhado à cadeia pública de Guarani d’Oeste, onde ficará a disposição da justiça. Já os compradores foram ouvidos e liberados.