Acidente no início da noite desta quinta-feira deixou ainda outras duas pessoas feridas
*atualizada 13h12
Jociano Garofolo
Um violento acidente de trânsito no início da noite desta quinta-feira na rodovia Euclides da Cunha, a SP-320, em Votuporanga, movimentou equipes de resgate e deixou a pista interditada por cerca de meia hora. Um automóvel perdeu o controle, atravessou o canteiro central e acabou atingido em cheio o outro, que seguia pelo sentido contrário. Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas.
O acidente aconteceu por volta das 18h15, nas proximidades do quilômetro 514. Segundo informações apuradas no local, um automóvel Honda Fit, com placas de Iturama-MG, seguia pelo sentido Cosmorama a Votuporanga, quando ao se aproximar do viaduto Nelson Camargo, o condutor perdeu o controle da direção.
O veículo bateu contra uma galeria de concreto para escoamento de água, no canteiro central e, em seguida, invadiu a pista contrária. Descontrolado, o automóvel atingiu em cheio outro, um GM Corsa, com placas de São José do Rio Preto, conduzido por uma mulher, e capotou.
Com a colisão frontal, o Fit ficou imobilizado com as rodas ao ar, deixando em estado gravíssimo o motorista e bastante feridos os dois passageiros. A condutora do Corsa também ficou bastante ferida. Imediatamente após a colisão, equipes de resgate, DER e Polícia Rodoviária se deslocaram com urgência ao local.
As vítimas foram imobilizadas e transportadas para atendimento médico na Santa Casa. O caso mais grave foi atendido pelos socorristas da unidade de suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com parada cardiorrespiratória e não resistiu. Outras duas vítimas foram levadas para a Santa Casa e uma para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Vítimas
Segundo a Santa Casa, a paciente M.E.S.L, de 67 anos, deu entrada na UPA ontem, por volta das 19h16, vítima do acidente de trânsito. A paciente foi atendida, passou por exames e verificou-se a necessidade de transferência para a Santa Casa às 23h15 e mesmo diante do atendimento prestado, ela veio a falecer às 23h40. A causa da morte será apontada pelo IML. Também morreu no acidente A.S.F., de 70 anos, que deu entrada da UPA já sem vida. Outras duas pessoas estão internadas com estado de saúde considerado estável.