Na última semana, espaço localizado na Zona Norte foi totalmente cercado e passa a ter horário de funcionamento para evitar danos
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A ação de criminosos e vândalos mudou a rotina de quem faz uso, para o bem, da pista de skate localizada na Zona Norte de Votuporanga. O local que era aberto ao público desde a sua inauguração em 2014, recebeu na última semana cercamento e passa agora a ter horário para funcionamento, das 8h às 22h.
A medida foi tomada a contragosto pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Votuporanga, mas se fez necessária após vários atos de vândalos que depredaram o local. Nos últimos meses, janelas foram quebradas, paredes pichadas, fiação, lâmpadas e chuveiros furtados. Além disso, denúncias foram feitas dando conta de que o local havia se tornado ponto de venda e uso de entorpecentes e usado para prostituição.
O cercamento promete dar maior controle às autoridades sobre o uso correto do espaço. Quem for flagrado no interior da pista de skate no período entre às 8h e às 22h, será considerado um invasor, e pode estar sujeito às ações da Polícia Militar.
“A gente procura dar uma estrutura melhor, nesse caso para o skate. Infelizmente, o vandalismo prevaleceu. Conversando com o comando da PM de Votuporanga ficou estabelecido que a pista fica,das 8h às 22h, aberta para a família e skatistas poderem usufruir dessa estrutura. Depois é fechado parta preservar o patrimônio público”, disse o secretário municipal José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro.
O cercamento iniciou no final do mês passado e foi rapidamente concluído. Também foi instalado um portão de acesso, na parte frontal da pista, aberto apenas dentro do horário. “Foi uma medida que não queríamos fazer, mas infelizmente, o vandalismo não respeita algumas regras. Se passar durante o dia será aberto, mas depois das 22h, quem estiver dentro não estará autorizado, e daí a polícia poderá tomar suas medidas para inibir essa situação”, explicou Mineiro.