Suspeito de assassinar homem de 31 anos em posto de combustíveis no sábado (8) deve se apresentar em breve
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Civil de Votuporanga segue com o inquérito que apura o primeiro homicídio registrado na cidade em 2016. Segundo informações apuradas pela reportagem, M.R.S., o “Ratinho”, de 18 anos, apontado como suspeito de assassinar com um tiro nas costas Carlos Rodrigues da Silva Junior, de 31 anos, no último sábado (8), vai se entregar nos próximos dias.
A data exata não foi divulgada. O advogado que defende o rapaz entrou em contato com o delegado Márcio Nosse, titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), e informou que o cliente dele vai se apresentar em breve para dar sua versão sobre os fatos que culminaram da morte do homem, no pátio dos posto de combustíveis localizado na avenida João Gonçalves Leite. Enquanto isso, os investigadores continuam tomando depoimentos de testemunhas e de familiares dos envolvidos. O caso é tratado como esclarecido pela polícia.
O crime teria acontecido após uma confusão envolvendo várias pessoas do lado de fora da loja de conveniência do estabelecimento comercial. Nos momentos que antecederam o crime, Ratinho estaria ostentando um revólver calibre 22 na cintura, provocando várias pessoas. Carlos Junior, em determinado momento, teria tentado apartar a situação e retirar a arma do indivíduo, momento em que o suspeito sacou o revólver e começou a atirar na direção de algumas pessoas, que saíram correndo.
Segundo a investigação, foi apontado que Carlos Junior não foi atingido no peito, como divulgado a princípio, mas nas costas, quando tentava correr dos disparos de Ratinho. O tiro teria atravessado o corpo da vítima e saído na região peitoral. Após o crime, o suspeito fugiu em um carro. Imediatamente após o crime, a DIG começou a apurar os fatos e ontem ouviu algumas testemunhas. Após trabalho de investigação, chegou à identidade de M.R.S., o Ratinho.
Vítima
A vítima, Carlos Rodrigues da Silva Junior, morreu na madrugada de sábado (8), após levar um tiro. A vítima estava em um posto de gasolina quando teria tentado separar uma briga. O autor do crime, que teria saído da cadeia recentemente, fugiu em um carro. O corpo da vítima foi velado no Velório Municipal de Votuporanga e sepultado no domingo (9), às 9h, no Cemitério Parque Jardim das Flores. Casado, deixa a esposa Regina Mara Barbosa Menezes e dois filhos.