Ação que resultou na libertação de casal que foi sequestrado e prisão de cinco criminosos foi homenageada na Câmara
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A frieza e competência de saber atuar no combate ao crime foi tema de homenagem na sessão da Câmara de Votuporanga, na última segunda-feira (7). Por uma iniciativa do vereador Sílvio Carvalho, quatro policiais militares da cidade foram homenageados com voto de congratulação pela ação no final do mês passado que libertou um casal que foi sequestrado e torturado por horas na zona rural, e que também culminou com a prisão de cinco criminosos envolvidos.
A homenagem foi concedida ao sargento Claudinei Rúbio Crespo, ao sargento Aldo Martinez Vieira, ao cabo Sérgio Antônio de Paula e ao cabo Nivaldo Jardim, que no dia do crime prestavam serviços por meio do convênio Atividade Delegada. A justificativa, segundo o autor da honraria, foi a brilhante atuação na resolução do sequestro relâmpago ocorrido no dia 19 de fevereiro. “Uma ação rápida e eficaz da Polícia Militar resultou na prisão de cinco sequestradores que mantinham em seu poder um casal votuporanguense. Os policiais salvaram a vida do casal, que passou a noite em poder dos meliantes, sendo torturados física e psicologicamente”.
O vereador lembrou os detalhes da ocorrência, em que uma das vítimas foi levada, nas primeiras horas da manhã, até uma agência bancária no Centro da cidade para sacar R$5 mil que seriam entregues aos dois integrantes da quadrilha que aguardavam do lado de fora do banco.
No interior da agência, a vítima conseguiu comunicar o crime a uma pessoa, que acionou a PM. Rapidamente, de maneira serena e mostrando profissionalismo, os policiais militares chegaram ao local e prenderam de pronto os dois bandidos. “A tranquilidade deles no cumprimento do dever foi de se elogiar. Quando todos pedimos mais policiais, pela Atividade Delegada, é justamente para ter uma resposta rápida em crimes assim. Precisamos incentivar esses policiais”. Silvão também voltou a valorizar a atitude de uma pessoa anônima, que estava no interior do banco e acionou a PM ao constatar a situação suspeita.
A ação dos policiais também foi elogiada mais uma vez pelo vereador Edílson Pereira Batista, o Edílson do Santa Cruz. A prisão chamou a atenção da comunidade por ter acontecido em plena rua Amazonas e ter sido noticiada em vários meios de comunicação de toda a região.