Segundo a PM, moto seguia por faixa em avenida não liberada oficialmente ao trânsito e, ao desviar de carro, atingiu em cheio pedestre
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um acidente na manhã de ontem deixou duas pessoas feridas na região Norte de Votuporanga. Uma motocicleta tentou desviar de um automóvel, que seguia pela contramão, e atingiu em cheio um pedestre. O atropelamento aconteceu em uma faixa que, segundo a Polícia Militar, ainda não está liberada oficialmente para o trânsito, da rua Horácio dos Santos.
O acidente aconteceu pouco depois das 8h, em um trecho da Horácio dos Santos, próximo ao cruzamento com a rua São Vicente. Uma motocicleta Honda Biz seguia no sentido bairro/centro quando a condutora teria se surpreendido com um carro que seguia pela contramão. Ao tentar desviar, acabou acertando em cheio um rapaz que caminhava ao lado da mulher pela via.
Devido ao impacto, tanto a motociclista, identificada como Lourdes Amadeu, de 57 anos, quanto o pedestre, o cidadão marroquino Mostafá El Afani, de 30 anos, foram lançados ao solo e sofreram sérios ferimentos. A mulher chegou a ficar desacordada.
Já o pedestre sofreu um corte profundo na perna, inclusive com perda de tecido. As duas vítimas foram socorridas por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levadas para a Santa Casa.
Segundo policiais militares que atenderam o acidente, o trecho da rua, agora avenida, onde aconteceu o acidente, não está regularmente liberado para o trânsito de veículos. Moradores e motoristas da região teriam retirado as fitas listradas e cavaletes de bloqueio recentemente para escapar dos buracos existentes na outra faixa da via, que já foram tapados.
Sem a sinalização, motoristas desavisados seguem normalmente pela Horácio dos Santos, o que no momento é proibido. Um boletim de ocorrência foi registrado e as causas do acidente serão apuradas. O veículo que estaria transitando pela contramão e pode ter causado o acidente não foi encontrado.
Atendimento
Segundo boletim informativo divulgado pela assessoria de comunicação da Santa Casa, na manhã de ontem, os dois feridos passaram por atendimento e estavam com estado de saúde considerado estável.