Paulo Bento conduzia trator, que foi atingido em cheio por automóvel na manhã de ontem, na estrada que liga Votuporanga a Parisi
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um violento acidente de trânsito tirou a vida de um homem de 54 anos na estrada vicinal Ângelo Commar, que liga o município de Votuporanga ao de Parisi. A vítima, identificado por Paulo Bento, conduzia um trator que seguia pela via e foi violentamente atingido na traseira por um automóvel. Com o impacto, o trator perdeu uma das rodas e tombou, deixando a vítima com ferimentos gravíssimos, que lhe causaram a morte.
O acidente aconteceu pouco antes das 8h, na altura do quilômetro nove da vicinal, próximo à entrada de um pesqueiro. Segundo informações apuradas no local, dois carros, um Fox e um Fiesta Sedan, seguiam pela vicinal no sentido Parisi a Votuporanga.
Em determinado momento, o condutor do Fox teria tentado uma ultrapassagem ao trator, enquanto o outro veículo, que seguia logo atrás, não conseguiu desviar e acertou em cheio o veículo de uso rural. O trator capotou e o tratorista foi arremessado a alguns metros. Já o Fiesta parou além do acostamento, bastante danificado.
Quando a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros chegou ao local, encontrou o condutor do trator com parada cardiorrespiratória após trauma em tórax. Os primeiros-socorros foram aplicados até a chegada da unidade de suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A vítima foi entubada, tentou ser reanimada, mas deu entrada na Santa Casa de Votuporanga já em óbito.
As outras pessoas que estavam nos automóveis não ficaram feridas. A Polícia Militar e a Polícia Científica estiveram no local. O trânsito teve que ser parcialmente interditado para a remoção do trator. A perícia deve apontar as responsabilidades na colisão.