Em um dos casos, um homem pediu para que os familiares fizessem um depósito bancário para a compra de medicações
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Golpistas estão ligando para pacientes da Santa Casa de Votuporanga e pedindo dinheiro, por meio de depósito bancário, para realizar exames e comprar medicamentos. O golpe foi denunciado pela unidade de saúde e o caso será investigado pela polícia.
O hospital foi procurado por três famílias de pacientes, que chegaram na instituição bem aflitas e preocupadas, relatando que um “homem”, que se identificou como representante da Santa Casa, pediu em um dos casos para que os familiares fizessem um depósito bancário para a compra de medicações.
Famílias, então, procuraram o setor de Serviço Social para entender o motivo da cobrança e assim a direção do hospital entendeu que se tratava de um golpe, que, inclusive, aconteceu de forma muito semelhante em outras cidades da região. Em outro relato de familiares, o “golpista” solicitou uma quantia para a realização de um exame.
Ainda não existe suspeito, e o Departamento Jurídico do hospital orientou as famílias a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia Civil e o caso será investigado pela polícia.
Por meio de nota, a unidade de saúde alerta a população de Votuporanga e região sobre o golpe. “Ressaltamos que a Santa Casa não realiza nenhum tipo de cobrança para atender pelo SUS, portanto, as ligações solicitando depósitos bancários para comprar medicamentos, realizar exames ou qualquer outro tipo de procedimento, não são verdadeiras e devem ser denunciadas para a Polícia Civil, pelo telefone 190 ou no Plantão Policial”.
O hospital já registrou um boletim de ocorrência para investigar o caso e disponibiliza aos pacientes e seus familiares o serviço de Ouvidoria para casos de dúvidas e outras informações no telefone (17) 3405-9150.