Julgamento de caso de tentativa de homicídio, que aconteceu em valentim Gentil, será no próximo dia 11, no Fórum da Comarca
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O juiz Jorge Canil comandou no início da tarde de ontem, na Sala de Audiências da Primeira Vara, o sorteio de 25 nomes, que constam no rol de jurados do Fórum da Comarca e que devem participar do primeiro júri popular de 2016. O julgamento, de um caso de tentativa de homicídio registrado em Valentim Gentil, em 2014, será realizado no Tribunal do Júri, às 9h do dia 11 de março.
Os 25 nomes sorteados (confira no quadro abaixo) devem comparecer no dia do julgamento para um novo sorteio, de sete jurados, que formarão o Conselho de Sentença, que vai julgar a materialidade do crime e autoria da ré, entre oustros quesitos. Quem faltar, sem justificativas apresentadas ao juiz, poderá receber punições conforme a lei.
Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, assinada pelo promotor Cléber Murakawa, o crime aconteceu no dia 11 de maio de 2014, por volta das 21h35, na rua Domerval Alves Pereira, CDHU, em Valentim Gentil. A ré, Rosmeire Guimarães Martins, é acusada de deferir um golpe de faca contra a vítima, Cléber Claudemir Ferreira Pinto, provocando-lhe graves ferimentos.
Segundo o MP, no dia dos fatos, Cléber tinha retornado de um churrasco, quando a indiciada chegou na casa e iniciou um desentendimento. Na ocasião, ainda por motivos não esclarecidos, enquanto o homem estava na cozinha, a mulher se apossou de uma faca da marca Tramontina. Quando Cleber saiu na varanda, a ré aplicou uma facada no abdômen dele. Ferido, o homem passou a pedir ajuda para os vizinhos, e ainda segundo a acusação, não indo a óbito em razão de ter sido socorrido a tempo por terceiros. Posteriormente, Rosmeire foi presa em flagrante e a faca apreendida.