Por indicação do vereador Silvão, policiais que realizaram prisão de criminosos na rua Amazonas terão voto de congratulação
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A ação precisa, cautelosa e eficiente da Polícia Militar de Votuporanga, que na última sexta-feira (19) prendeu cinco pessoas que sequestraram e torturaram um casal na zona rural será homenageada pela Câmara Municipal. Por indicação do vereador Sílvio Carvalho, quatro policiais da Atividade Delegada que atuaram na prisão de dois envolvidos em plena rua Amazonas, mostrou o preparo da equipe da PM no município.
Sílvio Carvalho revelou a indicação durante a sessão ordinária da última segunda-feira (22). O vereador lembrou os detalhes da ocorrência, em que uma das vítimas foi levada, nas primeiras horas da manhã, até uma agência bancária no Centro da cidade para sacar R$5 mil que seriam entregues aos dois integrantes da quadrilha que aguardavam do lado de fora do banco.
No interior da agência, a vítima conseguiu comunicar o crime à uma pessoa, que acionou a PM. Rapidamente, de maneira serena e mostrando profissionalismo, os policiais militares chegaram ao local e prenderam de pronto os dois bandidos. “Os policiais trabalham e ganham para isso, mas salvaram as duas vidas. A tranquilidade deles no cumprimento do dever foi de se elogiar. Quando todos pedimos mais policiais, pela Atividade Delegada, é justamente para ter uma resposta rápida em crimes assim. Precisamos incentivar esses policiais”.
Silvão também destacou em sua fala a valor da ação dessa pessoa anônima, que estava no interior do banco. “Ela poderia muito bem ignorar o pedido, fingir que não era problema dela, mas se propôs a ajudar. Infelizmente não conseguimos identificar quem é, mas esse voto de congratulação também se estende a ela”, afirmou.
A ação dos policiais também foi elogiada pelo vereador Edílson pereira Batista, o Edílson do Santa Cruz, irmão do falecido cabo PM Samuel. Ele disse que iria indicar a mesma homenagem, mas o colega já havia apresentado o pedido. Entre os policiais que deram fim ao sequestro, Edílson citou os PMs Crespo, Martinez, De Paula e Nivaldo, que participaram da prisão na rua Amazonas e enalteceu o valor da Atividade Delegada no município.
Trabalho elogiado
A ação da PM na rua Amazonas chamou a atenção de várias pessoas que, em uma manhã qualquer, estavam na região central com seus afazeres. E uma das testemunhas do desfecho e do trabalho eficiente foi o prefeito de Votuporanga, Junior Marão. Ele relatou o que viu no mesmo dia em uma postagem em uma rede social. “Presenciei a ação da Polícia Militar que prendeu criminosos que sequestraram um casal na zona rural. Estava num café em frente a um banco, quando a PM foi acionada e iniciou a operação. Um desfecho positivo, graças ao trabalho da Polícia Militar e que contou com a participação de policiais em serviço por meio da Atividade Delegada. Hoje, são mais seis policiais militares, que trabalham nos seus dias de folga pagos pela Prefeitura, e ajudam a inibir a ação de criminosos. Parabéns à PM!”.